Jaqueta college: saiba como usar essa peça incrível

0
45

Como uma jaqueta de moto ou a trincheira clássica, a Jaqueta college é uma peça incrível que faz com que qualquer pessoa se sinta na moda. E muito semelhante com as jaquetas jeans tradicionais, elas são surpreendentemente versáteis.

Como é o caso de muitas outras peças de longa data, a Jaqueta college também sofreu uma tonelada de ajustes e transformações ao longo dos anos; mas o estilo original que remete aos times escolares americanos permanece o mesmo.

jaqueta college vermelho

Tradicionalmente, ela possui um corpo de lã fervida, mangas de couro de vaca, pulsos com faixas e uma letra de seleção ou logotipo no peito esquerdo. No entanto, nos últimos anos os designers experimentaram com tecidos, cortes e desenhos diferentes para conferir ao mundo um apelo mais contemporâneo, longe do seu ajuste tradicional.

Como resultado dessas modificações, a Jaqueta college tornou-se uma peça mais proeminente no guarda-roupa, especialmente com a crescente popularidade da moda sportswear. Da mesma forma, essas mudanças no estilo original permitem que ela seja desenhada de forma inteligente e casual.

Então, se você já faz uso dessa peça, ou se você viu uma recentemente e quer saber como usá-la, basta seguir nossos exemplos e tirar o maior proveito dessa peça versátil.

jaqueta college masculinajaqueta college vermelhajaqueta college feminina

jaqueta college preta

Por que usar a Jaqueta college?

Há algumas áreas dentro da moda que são permanentemente acessíveis a todos. Diversas opções de roupas que conhecemos sempre estarão lá. E a versatilidade é um dos fatores determinantes para essas peças. Nesta categoria, se encaixam a Jaqueta college juntamente com t-shirts brancos, jeans e vestidos pretos.

Looks com uma Jaqueta college

Fimdotexto

O estilo pode ser esportivo, chique, ou até mesmo um pouco extravagante. A característica de mistura de cores, texturas e estampas é uma das principais qualidades da Jaqueta college.

Estilo esportivo

Por um toque de nostalgia, combine calças retas com tênis. É uma combinação que chamamos de “estilo boyfriend chic”. Juntamente com a Jaqueta college, você pode escolher uma blusa customizada, como botões perolizados, já que as pérolas são simples e elegantes, além de harmonizarem com quase tudo

Faz sentido se você tem uma jaqueta para montar um look esportivo, já que ela foi originalmente criada para mostrar o sucesso de um esportista. Felizmente, você não precisa ser um jogador para isso, e é fácil criar um look de luxo esportivo que se encaixe no seu estilo.

Uma das opções é manter isso simples com uma camisa azul ou vermelha, juntamente com uma calça preta simples. Para adicionar mais cores e combinar com a camiseta, você pode usar um tênis esportivo da mesma tonalidade.

Você também pode procurar um olhar mais ousado dando ênfase em padrões e cores, mantendo a calça neutra, mas a metade superior mais ousada, como uma camiseta geométrica ou com uma estampa diferenciada.

jaqueta college masculinajaqueta college preta e cinza

jaqueta college feminina esportiva

Um look moderno

Uma Jaqueta college é descontraída por padrão. É possível combiná-la com uma saia de couro, caso goste de um estilo um pouco mais carregado.

Você pode também usar a cobertura da saia com uma camisola acolhedora e salteando joias de decoração. Amarre uma bandana ao redor de seu pescoço para criar um visual ainda mais descontraído.

jaqueta college elegante

jaqueta college vinho

Conforto

Sentir-se confortável é uma preocupação recorrente das pessoas. Por esse motivo, usar peças que ajudam o corpo a respirar normalmente é o mais indicado.

Para esse fim, usar essa jaqueta com outro clássico de fácil vestimenta é o ideal. O vestido preto é uma peça chave no guarda-roupa das mulheres, e uma Jaqueta college pode fazer toda a diferença por cima dele.

Com o toque esportivo dessa jaqueta, o inesperado acrescenta um pouco de emoção ao look, que fica com um aspecto totalmente novo.

jaqueta college com calça

jaqueta college masculina

jaqueta college couro

Relaxado

É uma situação bastante fácil de encontrar. Você está atrasada para a aula, um encontro com seus amigos ou precisa fazer alguma coisa de última hora. Suas roupas estão espalhadas por todo o seu quarto e você realmente não tem tempo nem paciência para planejar um look.

Felizmente, é fácil usar uma Jaqueta college para completar qualquer aparência casual.

Uma vez que o inverno está chegando, você pode juntar a jaqueta com uma camisa ou moletom grosso, jogar um par de calças pretas e terminar com um look super confortável e ainda sim incrível.

jaqueta college casual

jaqueta college clássica

jaqueta college azul

Também pode ser usada no verão

Estamos no inverno, mas você pode querer usar a Jaqueta college mesmo em estações mais quentes. E para isso, você só precisa colocá-la com uma sobreposição de peças, podendo até amarrar a jaqueta na cintura para um ar mais descolado.

A grande coisa sobre esses casacos é que eles ficam bem abotoados ou deixados abertos, então, mesmo nos meses mais quentes, você pode facilmente usá-lo para um visual despojado.

Para um visual de verão fácil, experimente uma simples camiseta listrada, juntamente com um shorts e algum tênis preto. O estilo simples parecerá clássico, enquanto as listras deixam o look mais extrovertido.

jaqueta college com shorts              jaqueta college com saia

Com um estilo mais elegante

Agora, a Jaqueta college é uma dessas peças que se tornou sinônimo de roupas casuais, mas isso não significa que você não pode vesti-la com um estilo mais elegante.

Às vezes, algo tão simples quanto trocar uma camiseta por uma camisa pode ajudar a elevar sua roupa para uma vibração mais inteligente e casual. Não há necessidade de ficar preso dentro do padrão esportivo. É possível combinar outros estilos.

Mas se você quiser usar sua roupa de acordo com o aspecto histórico, mantenha-se afastado dos casacos modernos e mais populares, e obtenha um design vermelho tradicional.

jaqueta college verde feminina

jaqueta college com jeans

Menos pode sempre ser mais

Como em muitos momentos da vida, na moda as coisas mais minimalistas às vezes podem ser as melhores. Uma vez que tons neutros e clássicos nunca saem de moda, porque não combinar a sua Jaqueta college com essas tendências atemporais.

As cores básicas como preto, branco e cinza combinam facilmente com essas jaquetas. Para um look mais clássico, mas mesmo assim cheio de presença, uma Jaqueta college faz toda a diferença.

Você pode colocar uma blusa básica branca ou cinza, até mesmo listrada, com essa jaqueta e seu look já muda por completo. A clássica calça preta com a ponta dobrada também ajuda aqui, mas o jeans normal também não seria um problema.

Se forem meses mais quentes, você pode fazer a mesma combinação com uma saia jeans ou uma saia preta tradicional. Nos pés, podemos colocar um tênis branco ou uma sapatilha.

jaqueta college feminina couro

jaqueta college calça

jaqueta college camiseta estampada

jaqueta college aberta

jaqueta college branca

Complementos

Para finalizar você pode apostar em acessórios, como maxi colares que trazem as cores clássicas da blusa para um outro nível, ou brincos grandes e que chamem atenção para o seu rosto.

As cores de Jaqueta college podem ser as mais variadas possíveis. A tradicional branca e vermelha, a azul marinha com bordô, a cinza com vermelho e por ai vai.

Depois de entender a importância dessa peça incrível dentro do seu guarda-roupa, não deixe de procurar modelos diferenciados que combinam com as mais variadas ocasiões.

Você pode ainda pegar modelos variados da internet e pedir para fazer uma Jaqueta college personalizada unicamente para você, com outras texturas. O frio com certeza é a época adequada para começar a compor looks com essa peça coringa.

Ter no guarda-roupa uma Jaqueta college pode fazer toda a diferença no seu dia a dia.

GIF BAG

Deixe uma resposta