Guia de Viagem Para Os Melhores Países do Mundo

2
106
Guia de Viagem - Melhores Destinos do Mundo

Guia de Viagem

A UPPERMAG traz para você, viajante do mundo e amante dos prazeres da vida, o mais completo guia de viagem. Vamos apresentar os melhores destinos e as mais completas informações sobre viagens.

Todas as descrições contam com diferentes possibilidades de visitação – afinal um mesmo país/cidade pode se apresentar de muitas maneiras diferentes a depender de seu momento de vida, companhia, budget, dinheiro e tempo disponível. Em nosso blog de viagem, apresentamos:

Dicas de viagem

Sugestões dos melhores lugares para se viajar – seja para viajar sozinho ou para aqueles em busca de lugares românticos para uma lua de mel ou interessado em turismo cultural.

Falamos dos melhores e mais caros restaurantes e melhores destinos, mas também sugerimos os restaurantes com melhor custo benefício, visitados por locais.

Apresentamos os melhores e mais completos hotéis do mundo, mas se estiver fazendo mochilão, talvez a melhor escolha seja por um albergue com muitos visitantes e pessoas interessantes em momento de vida próximo.
Nosso guia de viagem para destinos nacionais e internacionais é desenvolvido por membros da equipe UPPERMEN que esteviram presentes aos locais, e vão trazer um relato real de como melhor explorar e aproveitar sua viagem – em período sabático, férias, ou fugindo mesmo.
Falamos de roteiros de viagem nos melhores destinos prontos para você usar, completo para todo tipo de viagem e para todos os estilos de viajantes – pai de família, businessmen ou mochileiro.
Você terá acesso as informações mais importantes de seus destinos:

Onde ficar

melhores-hoteis-do-mundo
Hotel maravilhoso a beira da praia

Temos as mais completas dicas de hotéis e albergues. Todas as cidades terão ao menos 3 ótimas dicas para hospedagem! Uma mais luxuosa, outra ótima para familias e outra para mochileiros em busca de ótimo custo-benefício!

O que visitar

vista da torre eiffel pelo lago

Leia nossa rota e relato de visita e inspire-se a conhecer o mundo!

Onde comer

comida-exotica-aonde-comer

Fuja dos restaurantes pega-turista e conheça os melhores chefs e também os restaurantes com melhor custo benefício.

Fimdotexto

Veja a localização dos locais em nosso mapa desenvolvido exclusivamente para a UPPERMAG, com pontos turísticos, restaurantes, lanchonetes, hotéis e albergues!

Quanto gastar

notas-de-dinheiro-muitas

E qual o valor da viagem? Falamos de estimativa de custos com passagem aérea, hospedagem, passeios, comidas e compras – tudo para seu melhor planejamento.
Além de tudo isso, também vamos falar de guias gerais para viagens. Para cada destino faremos uma seleção ideal de roupas para sua viagem, com seleção de quantidade e tipo de roupa adequado para seu destino ;), e também vamos falar de questões como seguro viagem, passagens aéreas, pacotes, atrasos ou cancelamentos de voos e como viajar de avião.

Aperta o cinto, toma o Dramin, que o mundo tem muito a ser viajado!
Boa viagem.

DESCOBRINDO OS MISTÉRIOS DA ÁSIA

Guia de Viagem Tailândia

Ilha tailandesa istimo de praia

– Para o viajante em busca de mistérios, encantos naturais, florestas, vida urbana agitada, cultura, tradições e viagem barata. Diversão, aprendizado e bons momentos garantidos para todo tipo de viajante. Um dos melhores lugares para se viajar.
Escolha universal!

Confira o nosso: Guia de Viagem Para Tailândia

Bangkok, Ayutthaya e Chiang Mai

– A capital, e principal cidade do sudeste asiático (Bangkok a cidade do pecado), com as pessoas bastante presentes no mundo globalizado e agitada vida noturna. A antiga capital e cidade mais populosa do mundo, arruinada por guerras antigas e o retiro espiritual tailandês, aonde a cultura e as tradições estão mais presentes, perfeita para quem está em busca de ecoturismo e aventura.

Koh Samui, Koh Pnagam, Koh Tao, Phuket, Krabi e Koh Phi Phi

– As famosas praias paradisíacas tailandesas. Dificil é escolher entre a costa leste e oeste – na dúvida vá para as duas! ;). Praias com areia cristalina, mar em azul profundo, obras dignas de trabalho lento de bilhões de anos pela natureza, e uma mistura de tranquilidade com festas – ideal para jovens e casais.

Guia de Viagem Camboja

Angkor Wat templos camboja

– Esqueça o preconceito e o receio. País em grande crescimento e com boa estrutura para o turismo. Não deixe de visitar a cidade de Siam Reap, aonde está localizado o mais belo complexo de templos antigos do mundo – o famoso Angkor Wat, patrimônio mundial da UNESCO e cenário de filmes como Tomb Raider. Viagem muito barata, e certamente inesquecível.

Guia de Viagem Butão

ninho-do-tigre-butao

– Localizado no Himalaia, em montanhas próximas a região do Tibete, o Butão é o país mais isolado e feliz do mundo.

Conheça as principais cidades (Paro, Thimpu e Punakha), seu método de mensuração de felicidade (que substitui a análise do PIB como análise do desenvolvimento), cultura única no mundo e ainda bastante intocada. Comida, vestimenta, esporte, animais únicos. Estrutura turística fenomenal (é obrigatória a visita com guia turístico) e ainda o fenomenal Ninho do Tigre (Tiger’s Nest). Surpreenda-se!

Guia de Viagem Laos

cachoeira maravilhosa no Laos

– País com as pessoas mais puras e good vibe que já visitei. Turismo é feito em cidades pequenas e interioranas, então esqueça de grandes cidades e shopping centers.

Luang Prabang tem um toque francês asiático interessantíssimo, com cachoeiras e cavernas em seus extremos, ideal para esfriar a cabeça; Vang Vieng é famosa pelo tubing, em que numa boia você visita bares no decorrer do rio, e pelos bares passando seriados americanos; Vietname é a capital e Laos é o lugar.

Guia de Viagem Vietnam

Confusão de motos em hanoi vietnam

– País bastante falado, mas normalmente conhecido somente pela guerra. Conheça mais do país, da capital e insana Hanoi, da costeira e ótima cidade para compras Hoi Na, bela Hue e da quase europeia Ho Chi Minh (também conhecida como Saigon) – conheça o lifestyle dos locais e surpreenda-se!

Guia de Viagem Malásia

caverna-batu-caves-malasia

– País islâmico no meio da Ásia. Cultura bastante diferente, mas ainda assim alinhada com os países da região. Cidades extremamente avançadas e desenvolvidas, com grandes centros urbanos, como Kuala Lumpur, e paraísos naturais como Penang e Perhentian Islands.

Guia de Viagem Cingapura

Templo hindu em cingapura

– Cidade-país com maior concentração de bilionários do mundo. Extremamente desenvolvido em que o inglês é a língua principal.

Muito investimento em cultura, economia e bem-estar. Organizado e rígido, em que é crime jogar chiclete no chão. Você vai encontrar todas as melhores lojas e centros de compra – mas o custo é salgado.

Guia de Viagem Indonésia

macacos-ubud-indonesia

– Quarta maior população do mundo, a Indonésia é composta por 17.508 ilhas, com vasta variedade em culturas e natureza. Desde a populosa e suja Jacarta, região de Komodo e a paradisíaca Bali.

Bali

– Única ilha com maioria hindu na Indonésia (o restante do país é composto por muçulmanos).

Ilhas paradisíacas e com visual único, na capital Kuta e também em Gilli Islands (ilha que não é de Bali, mas se alcança de barco saindo de Bali), perfeita para quem está em busca de praia e descanso.

Cultura muito rica e presente em cidades como Ubud, além de vulcões ainda em atividade, uma das paisagens mais bonitas que existem. Visita obrigatória!

Guia de Viagem Japão

Templo Dourado Japão Kyoto

– Cultura milenar com diversos devotos e fãs pelo mundo. Apesar de seu território ser pequeno, e localizado em região com muitos problemas ambientais, próximo a placas tectônicas, o Japão exerce forte influência na cultura mundial.

Entenda os mistérios do país que possuí educação extremamente rígida, gostos e realidade peculiares, além de culinária saudável e simples.

Osaka, Koya, Nikko e Kamakura

– Conheça a melhor cidade da Ásia para se morar (na opinião deste escriba); passe por aventuras e experiências em um vilarejo isolado de monges; visite alguns dos principais templos do país e conheça a antiga capital do Japão, com grande monumento budista.

Kyoto, Hiroshima e Miyajima

– Cidade mais famosa do Japão, em que o tradicional persiste – conheça Gueixas e percorra o caminho do samurai em templos deslumbrantes em Kyoto.

Visite Hiroshima, cidade símbolo do poder nuclear humano – conheça o museu da guerra e paz. Pegue uma balsa e vá a Miyajima, em que é proibido nascer e matar. Animais ficam soltos e os Toriis em meio ao lago dão a vista maravilhosa.

Tokyo

– Maior cidade do país. Centro financeiro, econômico e cultural asiático. Desvende os mistérios da capital japonesa, e descubra as diferenças para outros centros como São Paulo e Nova York.

Guia de Viagem Peru

Conheça o Macchu Picchu maravilhoso

– Centro do império inca e um dos países que mais se desenvolve na América Latina. Surpreenda-se e conheça o Peru!

Lima, Cuzco e Puno

– A capital e centro econômico e cultural dos países andinos também concentra o melhor (e mais barato) centro de compras do país, além do melhor restaurante das Américas.

Cuzco foi o centro do império Inca, e é parada obrigatória para turistas e interessados nos mistérios de Macchu Pichu.

Puno é a porta de saída para os hermanos dos peruanos – a Bolívia.

Arequipa e Colca Canyon

– Segunda maior cidade do Peru e com um charme que surpreende. Arequipa é a saída para passeios lindos no Sul do país. Vá ao Colca Canyon para conhecer a cultura local, avistar o Condor e tomar um relaxante banho em águas termais.

Guai de Viagem Bolívia

Laguna colorada em Uyuni Bolivia

– A cultura única e (ainda) intocada, parece bizarra para turistas desavisados. La Paz, cidade bastante bela e única, é o centro do país.

O passeio para o Salar de Uyuni é coisa de outro mundo e, apesar das dificuldades reservadas, é um must para qualquer pessoa em busca de visões, experiências e realidades únicas.

A Bolívia é país de turismo barato e que surpreende pelas condições de sua população – a pobreza extrema que era esperada esteve longe de se concretizar.

UMA VOLTA NO VELHO CONTINENTE – EUROPA

Guia de Viagem Alemanha

praca-alemanha
Parque tipico alemão Oktoberfest

– País mais populoso da União Europeia e com muitos imigrantes em busca de oportunidades no país.

Conheça o país e seus costumes, muitas vezes visto como “quadrado”, mas extremamente eficiente. A Alemanha guarda mágoas de seu passado e louros do Império Germânico, terra de muitos dos pensadores que mudaram o mundo.

Frankfurt, Munique, Bamberg, Rothemburg e Nuremberg

– Frankfurt é o centro financeiro da União Europeia e concentra muito da cultura da região.

Munique é a potência da Baviera e motivo de grande orgulho para os locais, devido ao poderio econômico, histórico e a riqueza da região.

As últimas são menores cidades na região da Baviera Alemã, Bamberg é cidade protegida pela Unesco, Rothemburg possui um centro muito charmoso, enquanto Nuremberg é mix de cidade bastante desenvolvida com ar interiorano.

Berlim


– Capital de diversos impérios, foi dividida no pós guerra por um muro. Atualmente é a capital da Alemanha e a segunda cidade mais populosa da zona da EU; destaca-se a grande quantidade de imigrantes na cidade, muito conhecida pela sua zona boêmia e pelos artistas residentes na região.

LIVIN’ THE AMERICAN DREAM – Estados Unidos

Guia de Viagem EUA

Nova York

Por do sol em New York– Nossa jornada pelos Estados Unidos começa na cidade mais populosa do país, e principal centro global finaneiro, econômico, cultural e político. New York é o mais completo modelo de ideal e cidade americano.

Nova Iorque geralmente é confundida com Manhattan, a mais famosa dos cinco distritos da cidade, aonde se localiza a Broadway, World Trade Center, Quinta Avenida e Central Park (de lá se pega também ferry para a Estatua da Liberdade). Mas New York oferece muito mais nos bairros do Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island, conheça New York por inteiro e saia do convencional!

Boston

– Pegamos uma ponte aérea para Boston, cidade com grande importância histórica para os Estados Unidos, sendo o mais relevante centro cultural nos primórdios do país, em 1776.

Após o famoso caso da Boston Tea Party, sofreu um esvaziamento intelectual, ressurgindo no século XIX como centro industrial.

Boston têm muitos imigrantes, sobretudo os ruivos irlandeses e, curiosamente, muitos mineiros. Grande pólo educacional e esportivo, é sede de Harvard e MIT. Se quer viajar para aprender inglês, uma das melhores escolas para aprender inglês para estrangeiros fica na praça de Harvard. Confira!

Miami

– Passamos pelo paraíso brasileiro nos Estados Unidos, Miami pode ser muito mais do que uma colônia de compras latina, com muita cultura, restaurantes e diversão na Disney. Além de praias com aspecto caribenho.

Las Vegas

las-vegas-hoteis

– Cruzamos o Grand Canyon e chegamos a cidade do pecado. O que acontece em Vegas, fica em Vegas. Conheça mais da cidade-cassino localizada no meio do deserto, paraíso para jogadores, boêmios, jovens, artistas e homens de negócio. Os principais shows, hotéis, passeios e acontecimentos do local.

Los Angeles

– A cidade dos anjos americana é a segunda mais populosa dos Estados Unidos, Nova Iorque é a mais populosa (similar ao Rio de Janeiro, que é a segunda mais populosa no Brasil, sendo São Paulo, cidade interiorana, a mais populosa). Foi fundada inicialmente por espanhóis, tornou-se parte do México, e passou a ser norte-americana em 1848. Sede de Hollywood, é cidade central em áreas relacionadas à cultura, entretenimento, ciência, tecnologia e informação.

San Francisco

– Ainda na California, vamos norte para San Francisco, cidade colonizada por espanhóis (conclusão óbvia pelo nome), teve grande crescimento e estabelecimento da importante Bahia de São Francisco em 1848, na era da Corrida do Ouro nos EUA.

Porto de desembarque americano na segunda guerra mundial na guerra do Pacífico, sobretudo contra forças nipônicas. Atualmente é muito conhecida pela amplitude e variedade cultural, além de ser cidade litorânea com grande importância econômica e financeira.

San Diego

– Berço californiano, San Diego é conhecida pelo seu clima ameno, pesquisa em biotecnologia e relação com a marinha. O aquário de San Diego é ponto turístico na cidade, com diversos protestos contra o confinamento de cetáceos ocorrendo na região.

Roadtrip

– Falamos das principais e mais legais viagens para se fazer pelas avenidas dos Estados Unidos. Uma opção boa é viajar pela Costa Norte do Atlântico – com passagens em Boston, New York, Atlantic City e Philadelphia. Outra opção é fazer a Costa Sul do atlântico, com passagens em Kitty Hawk, Georgetown e Miami.

Para os cervejeiros, a rota para conhecer muitas das novas cervejarias acontece na Califórnia e Arizona. Para os amantes do Blues e que já sentem falta do B.B. King, a rodovia do Blues mostra o renascimento de Nova Orleans. Para aqueles com tempo, disposição, e paixão pela estrada, conheça o famoso caminho da Route 66, de Chicago à California. Descubra como

Rochosas

– Passeio ideal para os amantes de paisagens pitorescas e curiosos. A região também é adequada para os aficcionados por uma vida no campo ou em atividades hoje tidas como radicais, como acampar e praticar atividades esportivas na montanha.

Ponto turístico importante é o Yellowstone National Park, que serviu de inspiração para o atemporal desenho de Hanna Barbera, Zé Colmeia

Interior Rural

– Cidades americanas mais tradicionais, apresentando características distintas das grandes cidades e centros. Saiba mais do Kansas, Nebraska, Iowa, South Dakota, Wyoming, Montana e Colorado (para quem curte esquiar).

Guia de Viagem Canadá

Toronto

Por do sol Toronto

– Começamos nosso tour pela maior cidade canadense e principal centro econômico/financeiro do país. Toronto fica as margens do famoso Lago Ontario, que ao outro lado se encontra os Estados Unidos (em região com as famosas cataratas do Niagara).

Toronto é uma cidade alfa global e atrai diversos imigrantes em busca de oportunidades e um frio mais suave.

Ottawa

– Viajamos 400km de Toronto e chegamos a Capital do Canadá, Ottawa, localizada a meio caminho entre Toronto e Montreal. A cidade é famosa pelos edifícios políticos do país e por sua vasta área verde.

Ah! Eles também tem uma bandeira municipal muito cool.

Montreal

– Seguimos para a segunda maior cidade do Canada e maior cidade do estado de Quebec, com massiva colonização francesa – Montreal é a segunda cidade no mundo com mais falantes de francês (depois de Paris!). Cidade muito charmosa e com ótima qualidade de vida.

Quebec City

Centro de quebec prenda-me se for capaz

– Viajamos 250km para Quebec City, capital do estado que leva o mesmo nome. Quebec é berço da cultura francesa no país, tendo sido inclusive a primeira cidade fundada no Canadá. Seu centro, belíssimo, é patrimônio mundial da UNESCO e já foi cenário de filmes como “Prenda-me se for capaz”, com Leonardo Di Caprio.

Vancouver

– Pausa para uma viagem de avião até a costa oeste. Vancouver é a principal cidade canadense no pacífico. Ela é um famoso destino turístico e para estudantes em busca de aprimoramento no inglês. A cidade é de ótima organização e qualidade de vida, sendo constantemente apontada como a cidade mais habitável do mundo.

Northwest Territories, Northwestern Passages e Fiordes Canadenses

– Finalmente, altere seu roteiro e dê uma passada pelo Noroeste do Canadá, em que a cidade mais populosa da região tem menos de 20.000 habitantes. O turismo para a região é famoso para os amantes do frio e de vistas únicas de uma natureza intocada – e bastante gélida.

Para maiores informações de passagens, entre em contato com a Tam, Azul (vai que tem milhas acumuladas), ou o agregador de companhias e ótima opção para pesquisa, Skyscanner (com mais opções e mais barato que o submarino). Para pacotes turísticos, para aqueles

GIF BAG

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta