Dicas para usar camisetas customizadas: looks e tutoriais

0
126
camiseta customizada com pedraria

As camisetas customizadas viraram febre e são uma das tendências mais pedidas para 2017. Se você quer ficar por dentro de como usar camisetas customizadas e como fazer o seu próprio modelo, fique ligada nas dicas que nós da UPPERMAG separamos para você.

O que são camisetas customizadas?

Camisetas customizadas são peças de roupas que você tem no seu guarda-roupa e a deixa diferente de alguma forma. Existem várias maneiras de customizar uma camiseta: você pode tingir de cor diferente da original, pode acrescentar pedrarias (que inclusive é uma das formas de customização mais usada), pode fazer apliques de renda, paetês e outros acessórios ou pode customizar apenas fazendo cortes diferenciados.

Neste artigo, trouxemos várias dicas para você fazer sua própria customização. Também separamos looks lindos para você ver como pode usar as famosas camisetas customizadas.?

Camisetas customizadas com pedrarias

As pedrarias estão em alta faz um tempinho. Desde que voltaram à moda, não deixaram mais de ser tendência. As blusas com pedrarias dão um diferencial enorme.

Se você gosta de pedrarias, pode customizar a sua camiseta de diversas formas. Confira algumas inspirações:

camiseta customizada com pedraria camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria camiseta customizada com pedraria

Como você viu, existem várias possibilidades. Você pode comprar as pedrarias em casas de costureira ou em casas de bijuterias, o material pode ser todo comprado em lojas especializadas. Mas, se você preferir, pode comprar camisetas customizadas já prontas, o que facilita para você.

Algumas lojas permitem que você escolha como quer a customização.

Fimdotexto

Como você viu nas fotos anteriores e verá nas próximas, você pode customizar na gola, nas mangas, na frente, enfim, o que vale é a sua criatividade, e claro, o bom senso. Sem dúvida a pedraria dá um ar mais elegante para a sua roupa e, por isso, é uma das customizações mais usadas.

camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria

Para usar pedraria na sua camiseta, basta você escolher o material certo e fazer a aplicação. Em alguns casos você pode optar por estilo bordado, em outros o mais interessante é a colagem. Você tem que avaliar o tecido e, também, a sua aptidão.

Se você está em dúvida, pode pesquisar na internet algumas aulas sobre pedraria e aplicações.

Confira alguns tutoriais em vídeos que separamos:

Camisetas customizadas com fitas

As fitas podem ser usadas para customizar camisetas de diversas maneiras. Você pode usar fica de cetim ou abusar de fitas estampadas, para dar aquele diferencial na sua roupa.

Nas costas, os detalhes trançados com fitas podem dar o diferencial. Que tal você experimentar?

Mas se você quer um detalhe discreto, também pode usar fitas para fazer apenas alguns diferenciais e criar um visual incrível.

Se você usar fitas, poderá também acrescentar outras aplicações, como pedrarias ou mesmo cortes, que veremos mais adiante. Você pode fazer uma mescla para deixar a camiseta do seu jeitinho!

Como você pode ver na foto abaixo, a camiseta ficou muito mimosa. O que era uma simples camiseta lisa se tornou uma vestimenta elegante. Você pode usar essa ideia e acrescentar outras.

Na foto abaixo, você pode usar com qualquer cor. Se preferir, pode fazer aplicação de ilhoses, que facilitam a passagem da fita, assim, você pode trocar a cor da fita a qualquer momento.

camiseta customizada com pedraria camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria

camiseta customizada com pedraria

O detalhe nas costas usando fitas estampadas deu todo o diferencial. Se você não gosta de deixar a pele a mostra, pode fazer sem cortar a camiseta, fazendo apenas uma aplicação por cima do tecido.

Camisetas customizadas com cortes

A customização com cortes é uma das mais usadas no carnaval. Na realidade, a febre de customização de camisetas, como você já deve ter visto, é muito usada na época de carnaval, em que se usam abadás. A partir daí, surgiu a ideia de levar isso para o dia a dia e hoje as camisetas personalizadas são muito pedidas.

Com o corte você tem que ter um pouco de cuidado pois qualquer erro pode estragar a sua camiseta. Então o ideal é você treinar um pouco antes. Peque uma camiseta mais antiga, que não vá fazer falta e treine.

Com o corte você pode criar desenho incríveis. Pode fazer franjas, detalhes no lado, na frente e nas costas, que ficam muito lindos e são muito usados. Confira nossa galeria de customização com cortes.

camiseta customizada com corte

camiseta customizada com corte

O corte frontal para criar uma camiseta que amarra na frente está super em alta. Você pode combinar com as calças de cintura alta jeans que estão entre as tendências de 2017.

Na foto abaixo, cortes nas laterais (ombros) e nos decotes. A camiseta ficou simplesmente linda. E você pode fazer isso com uma camiseta simples.

camiseta customizada com corte

camiseta customizada com corte camiseta customizada com corte

Na foto acima, o corte em estilo franja e nos ombros. Basta você utilizar a criatividade para criar diversos modelos interessantes.

Camisetas customizadas com renda

Você já viu renda sair de moda? A renda está sempre se reinventando e continua sendo tendência na moda feminina. Seja como for, você pode usar a renda que estará na moda, basta seguir o que está em alta.

As camisetas customizadas com rendas são lindas e versáteis. Você pode aplicar renda no decote, na alça, nas mangas, nas costas e onde sua criatividade deixar.

Existem vários modelos possíveis. Escolha uma renda do seu agrado e bote a mão na massa. Veja alguns modelos para você se inspirar:

Como você viu, fica muito bonito. E se você preferir, pode usar outras aplicações, como pedrarias, fitas e laços. O legal de customizar sua camiseta com renda é que você pode fazer sobreposições de cores. Pode fazer uma simples camiseta branca, sem graça, ficar a coisa mais linda com uma renda preta.

O importante é você utilizar a sua criatividade para deixar a personalização bem do seu estilo.

Outras formas de customização

Além da pedraria, renda e cortes, você pode personalizar com tintura ou spray em tintura, dando uma nova cor para aquela camiseta que você não gostou ou que já está mais velha e você que dar uma cara nova para aquela roupa querida.

Lantejoulas também são apliques interessantes para customização. São mais baratos que as pedrarias e também podem criar peças com muita elegância.

Outra forma de customizar é transferir estampas da sua banda favorita, da sua série preferia ou do que você quiser. Existem locais especializados em personalização assim. Basta você escolher a cor e levar a imagem que quiser que poderá ter camiseta do motivo escolhido.

Para dar um “up” na estamparia, você pode customizar ainda mais fazendo cortes ou apliques em pedrarias.

Tutoriais para customização

Confira alguns tutoriais que separamos para você fazer a sua própria personalização:

 

GIF BAG

Deixe uma resposta