Calça vinho masculina: 40 looks e modelos de calças para usar

0
148

As roupas coloridas voltaram com fôlego total para o mundo da moda. Entre as tendências mais populares está a calça vinho masculina. Além de mudar completamente o visual, a peça vai bem com vários de tons, desde uma camisa branca até um blazer azul marinho.

calça vinho masculina
Calça vinho masculina com camisa branca cinto e acessórios

Trazendo um ar mais sofisticado para o look, mas sem deixar de lado a espontaneidade das cores, a calça vinho masculina tem traços das décadas de 70 e 80, quando a cor também estava em alta.

Com vários tipos e estilos, a peça se tornou um coringa no guarda-roupa. Versátil, é ideal para ocasiões e locais mais formais, como o trabalho, reuniões ou eventos. Contudo, também é possível usá-la no dia a dia sem problema nenhum.

Tudo depende da harmonização da composição de peças e acessórios, bem como o seu estilo. É possível ver vários famosos usando a calça vinho masculina para fazer combinações incríveis.

Tipos de Calça Vinho Masculina

Existem vários modelos de calça vinho masculina. Dos mais elegantes até os mais despojados. Antes de escolher qual peça você irá usar, é importante saber em quais ocasiões cada tipo é mais indicado.

Jeans Tradicionais

Os Jeans são os modelos de calça mais populares, com toda a certeza. Por serem versáteis, podem fazer parte de looks para o trabalho, como, também, para a balada.

calça vinho masculina jeans tradicional

jeans tradicional looks

 

Joggers

joggers

Skinny

Fimdotexto

skinny

As calças Skinny, assim como os Jeans, são bem versáteis, e trazem um ar mais moderno para o visual. O ideal é usar esse tipo de modelo com botas ou tênis, acompanhado de um sobretudo.

Saruel

jogger vinho masculina

O modelo saruel é ideal para quem procura um estilo mais alternativo e fora do convencional. Além de ser superconfortável, é uma excelente opção de combinação com várias roupas.

Curto

As calças curtas são ótimas porque combinam com qualquer ocasião. De um evento formal até um happy hour. Uma ótima pedida para esse tipo de peça é usar um mocassim.

Escolher um modelo de calça vinho masculina depende muito da sua personalidade. Ela é perfeita para estilos elegantes ou despojados, tudo vai depender da maneira como você irá compor o look.

Experimente novos Tecidos

Não fique preso a tecidos convencionais com estampas lisas. A tendência da calça vinho masculina veio acompanhada da inovação dos materiais das peças. Experimente usar, por exemplo, uma calça vinho masculina de veludo. Além de dar um ar elegante ela é ideal para eventos formais.

Outra opção é o tecido Sarja, geralmente utilizado nos modelos Saruel e Jogger. Com um estilo mais jovial e alternativo, esse tipo de peça é ideal para um look mais informal, como uma ida a balada ou um encontro em um barzinho.

O moletom também é uma ótima pedida para quem deseja um ar mais despojado. Além de ser extremamente versátil, ele oferece muito conforto, mas sem deixar o estilo de lado.

A camurça também fica incrível no tom vinho, principalmente no inverno. Com um toque de elegância e sofisticação, a peça combinada com um sobretudo preto é ideal para qualquer ocasião.

Como montar um look com calça vinho masculina

Não é nada difícil montar um look com calça vinho masculina na composição. É possível criar estilos de todos os tipos com a peça, para qualquer ocasião, basta seguir algumas regrinhas.

  • Harmonize os tons: Lembre-se que o que irá chamar a atenção no seu look é a calça, logo, combine o restante das peças e acessórios de acordo com ela. Usar uma camiseta laranja, por exemplo, irá fazer o look totalmente desiquilibrado.
  • Cores Neutras e Monocromáticas: Procure usar tons de preto, cinza e azul marinho. Essas cores ajudarão a trazer um ar mais elegante e formar para o estilo.
  • Peças e Acessórios Mais “Darks”: A calça vinho masculina por si só já desperta uma coisa mais sombria. Para complementar o look experimente usar outras peças e acessórios que combinem com essa vibe mais dark.

Se você gosta de ousar nos seus looks a dica é pensar na composição como um todo. Apesar de cores vivas não serem as mais indicadas para se usar em conjunto com uma calça vinho masculina, nada impede você de usá-las, desde que haja uma harmonia no estilo. A mesma coisa vale para estampas.

Looks Formais

calça vinho masculina com blazer

Para obter um look mais formal com a peça, a chave é usar roupas e acessórios que também remetam a uma coisa mais séria, por exemplo: sapatos sociais, blazers, coletes e sobretudos.

Acessórios como relógios, por exemplo, também ajudar a harmonizar o estilo, dando um ar de seriedade, assim como as gravatas, tanto as normais quanto as borboletas.

Além disso, a sobreposição de peças é outra excelente dica. O bege, o preto, o branco e o azul são cores ideais para se trabalhar esse conceito de peça sobre peça.

Looks Informais

Se você deseja um estilo mais alternativo, o ideal é apostar nas calças Saruel e Jogger. Além de mais confortáveis, elas podem ser combinadas com diferentes tipos roupas.

Assim como nos looks formais, combinar a calça vinho masculina com outros acessórios também ajudará a dar esse ar mais de dia a dia. Use pulseiras, colares, chapéus, óculos entre outros acessórios.

Invista também no branco e nas estampas para harmonizar a composição. Cores mais claras irão trazer para o estilo mais modernidade e jovialidade, isso sem no ar mais alegre.

Estilos Para Todas as Ocasiões

A calça vinho masculina combina com as mais diversas ocasiões. Com as peças e acessórios certos, ela irá ser destaque de qualquer composição. Tudo vai depender do evento que você vai, e do seu estilo.

  • Reunião de Trabalho: Engana-se quem pensa que apenas o terno é adequado para o trabalho. A calça vinho masculina, atrelada a um colete ou sobretudo de tom mais escuro irá transmitir, com toda a certeza, um ar de elegância.
  • Happy Hour: Se você deseja chamar a atenção no próximo Happy Hour, invista em look contrastante, mas harmonioso. Use uma camisa branca, e um chapéu bege, por exemplo, juntamente com a peça e você terá um traje despojado e alternativo.
  • Casamento: Um bom jeans, juntamente com um blazer combinando, ou de uma cor mais escura, resultam no look perfeito para um casamento. Ao mesmo tempo que é elegante, ele também transmite um ar alternativo.
  • Balada: Se você quer se destacar na balada que tal usar uma calça skinny juntamente com uma camiseta branca e camisa mais escura por cima? Apesar de simples o estilo é bem despojado, mas sem parecer largado, ideal para uma balada.
  • Ida ao Parque: Sim, a peça também é uma ótima opção para aquela ida ao parque no final de tarde com a criançada. Aqui a dica é escolher um tecido e modelo confortáveis para caminhada e exercícios, mas sem perder o chame.
  • Manhã/Tarde/Noite: Muitas pessoas que, por se tratar de uma cor mais escura, a calça vinho masculina só poder usada durante eventos a noite. Contudo, é possível sim usar a peça também de manhã e a tarde, basta combiná-la com outras peças em tons neutros.

Independente da ocasião, a calça vinho masculina combina com quase tudo. É possível combinar uma única com várias outras e conseguir looks para qualquer tipo de evento.

É interessante também investir muito nos acessórios. Um relógio ou anel pode mudar completamente o conceito do seu estilo, por isso sempre tenha várias opções para pode fazer a combinação certa.

Famosos que usam calça vinho masculina

Vários famosos estão aderindo a essa tendência. De jogadores de futebol até cantores, o estilo tem agrado muitos homens de diferentes faixar etárias, justamente por se adequar a qualquer ocasião.

O cantor Justin Bieber, adora usar peças no estilo swag, com detalhes diferentes. Além disso, é comum ele utilizando esse estilo de calça juntamente camiseta e camisa se sobrepondo e tênis, geralmente da cor branca.

Os atores Zac Efron (High School Musical), Will Smith (Esquadrão Suícida) e Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) também são grandes fãs das calças vinho masculinas, principalmente combinando com ternos. Eles já usaram o look, inclusive, em premières de filmes.

Onde Encontrar?

Se você procura tecidos e texturas diferentes, a dica é procurar lojas como a Upperbag. Além disso, mandar a peça sob encomenda diretamente em um alfaiate também é uma boa opção.

Lembre-se sempre que essa tendência já vem sucesso há alguns anos seguidos, logo ela não deve ser difícil de ser localizada em grandes lojas, sejam elas de marcar exclusivas ou de departamentos.

A calça vinho não é uma opção apenas para ambientes sociais e chiques, ela é uma alternativa, também, para o dia a dia do trabalho. Basta montar o conjunto certo para o seu look fazer sucesso.

Dê uma olhada no nosso post passado com looks de calças vermelhas masculinas, você vai arrasar!

GIF BAG

Deixe uma resposta